domingo, 8 de agosto de 2010

Cidade Sustentável

Pense Nisso!

Prezado Mageense, temos um caminho importante a trilhar em busca pelo desenvolvimento sustentável, ou seja, evoluir em sintonia com o meio ambiente e o crescimento econômico . Este desafio abrange aspectos sociais e culturais que devem ser inseridos a toda sociedade.
Temos hoje, questões pertinentes ao comportamento humano com relação ao modo de explorar a natureza e os recursos naturais cada vez mais escassos devido ao consumo desenfreado por parte da população. Visando romper as barreiras políticas, precisamos urgentemente de atitudes concretas e coletivas .
A educação como base, é a principal aliada à formação de valores a vida, portanto, necessitamos dessa ferramenta para combater as causas ambientais, pois o conceito de reciclagem não passa somente aos resíduos, mas a nós mesmos .
A educação ambiental em vigor traz esperança de construirmos um ser mais ético e consciente, preservando seu futuro e nossas necessidades , só assim um novo capítulo será escrito na história do município .
Conscientize-se!

Este é o meu texto que foi publicado no jornal MILÊNIO VIP, ele é um ponta pé de mais coisas que vem por ai, há muito tempo atrás eu via o meio ambiente com outros olhos, hoje sei que é mais sério do que se pensa, por exemplo trasnformar lixo em renda, olha que legal!
E digo mais, a sustentabilidade será um conceito que vai mudar sua vida e levar o Brasil ao patamar de outros de primeiro mundo.
Veja só porquê:
Foi sancionado pelo Presidente uma lei que estava agarrada no congresso e enfim será posta em prética a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, para aqueles que são leigos, resíduos são o que consideramos lixo . Em contexto social a questão da geração resíduos agora será realidade, todos os municípios terão que acabar com seus lixões a céu aberto (o caso que existe em Magé)é lei agora todas as prefeituras terem programas de coleta seletiva do lixo e sómente irá para os aterros o que realmente não for reciclado ou reaproveitado, a nova Política dispõe também sobre a logística reversa, sonho realizado, cuja as indústrias produtoras e consumidores terão responsabilidades mútua e a resposta disso será créditos para a economia e para aqueles que foram marginalizados pela sociedade,os catadores. Econômicamente será um investimento que a curto prazo necessitará da conscientização e do que eu tanto comento, a Educação Ambiental para todos. Isto trará respostas significantes ao problemas que ao longo do tempo causaram impactos.

Com isso, o Brasil poderá da um passo, junte-se a esta causa!

Nenhum comentário: